Saldão de dívida, a maior oportunidade do ano para você colocar suas contas de gás em dia! Saldão de dívida, a maior oportunidade do ano para você colocar suas contas de gás em dia!

Aproveite nossos descontos imperdíveis!

1

Confira as dívidas em aberto

O percentual de desconto será aplicado sobre cada uma das dívidas, de acordo com o tempo dela.

2

Confirme seus dados de contato

Essa etapa é importante para garantir o recebimento do resumo da negociação.

3

Conclua a solicitação

Lembre-se de aceitar os termos e condições da proposta.

4

Realize o pagamento

Pronto! Agora é só pagar o seu boleto através do internet banking, PIX, agências bancárias ou da forma que preferir.

CONDIÇÕES GERAIS DE NEGOCIAÇÃO - SALDÃO DE DÍVIDA

1. O presente Termo de Condições Gerais de Negociação – Saldão de Dívida é disponibilizado pela COMPANHIA DE GÁS DE SÃO PAULO – COMGÁS, com sede na Rua Capitão Faustino Lima nº 134, Brás, Bairro Brás, CEP 03040-030, São Paulo/SP, inscrita no CNPJ sob n.º 61.856.571/0001-17, doravante denominada COMGÁS, para usuários que aderirem a campanha de negociação de débitos denominada Saldão de Dívida, que acontecerá entre os dias 03 e 30/11/21.

2. A Campanha Saldão de Dívida é aplicável a usuários e antigos usuários da COMGÁS, dos segmentos residencial e comercial, que tenham débitos com a COMGÁS em período superior a 1 ano, especificamente para os débitos que estejam enquadrados nos critérios estabelecidos nestas Condições Gerais, com aplicação de desconto sobre o valor total do débito, nos percentuais abaixo indicados, com isenção de juros e multa por atraso no pagamento:

Tempo do débito em aberto Percentual de desconto aplicável
Entre 1 e 2 anos 10%
Entre 2 e 3 anos 20%
Entre 3 e 4 anos 30%
Entre 4 e 5 anos 40%
Acima de 5 anos 50%
 

3. Não são elegíveis à esta campanha:
(i) Usuários dos segmentos industrial, cogeração, refrigeração ou GNV
(ii) Usuários que possuam apenas dívidas vencidas a menos de 1 ano

4. Para participação na campanha, o usuário terá que realizar o pagamento de todas as contas em aberto, apresentadas no momento da transação. Não será possível o pagamento com desconto de apenas uma ou algumas contas de gás em aberto, elegíveis à campanha.

5. Caso o usuário tenha parcelamento ativo, ou seja, parcelamentos realizados com parcelas ainda a vencer, será considerada a totalidade dos débitos do usuário relativas a determinada unidade usuária, incluindo eventuais parcelas vincendas do parcelamento. Neste caso, será gerado um único documento de cobrança considerando a totalidade dos débitos do usuário e, com o pagamento, o parcelamento será considerado quitado.

5.1. Caso o usuário tenha o parcelamento ativo e finalize a operação do Saldão de Dívidas, com a consequente emissão do documento de cobrança, o parcelamento será considerado automaticamente cancelado, com a antecipação da totalidade das parcelas vincendas. Na hipótese de o usuário não realizar o pagamento do documento de cobrança gerado após a adesão Saldão de Dívidas, o usuário ficará inadimplente em relação à totalidade dos seus débitos, incluindo as parcelas vincendas do parcelamento.

5.2. Não serão aplicáveis os descontos previstos para o Saldão de Dívidas para os débitos objeto de parcelamentos anteriores, independentemente do tempo da dívida.

6. Para garantia da aplicação do desconto, o usuário deverá realizar o pagamento do referido documento de cobrança em até 7 (sete) dias contados do seu recebimento. Ultrapassada a data de vencimento sem que o pagamento tenha sido realizado, o usuário perderá a condição de desconto, retornando os débitos negociados aos seus valores originais, com juros e multa.

7. O pagamento do documento de cobrança poderá ser realizado em qualquer meio regular de pagamento, também utilizado para pagamento das contas regulares de gás. A COMGÁS não terá qualquer responsabilidade a respeito de eventuais negociações e parcelamentos feitos diretamente com esses agentes arrecadadores, cabendo ao usuário conhecer e aceitar as condições específicas da transação por ele contratada.

8. A negociação garante a quitação ao usuário somente em relação às faturas objeto da campanha, apresentadas ao usuário no momento da contratação e não garante a quitação total do usuário em relação à COMGÁS, já que podem existir débitos decorrentes de outras unidades usuárias ou contas de gás ainda não vencidas.

9. Custas e emolumentos cartorários relacionados a eventuais débitos negociados não estão incluídos na transação, ficando sob responsabilidade do usuário a quitação e providências necessárias à regularização do protesto. Em existindo ação judicial de execução das dívidas, os honorários de sucumbência e demais despesas do processo também não estão incluídas na transação, de modo que deverão ser saldadas pelo usuário diretamente na forma do procedimento judicial em andamento, devendo o usuário comunicar no processo a existência dessa transação.

10. A campanha Saldão de Dívida ocorrerá no período específico de 03/11/2021 a 30/11/2021 e não vinculará a COMGÁS a pleitos futuros de descontos.

11. A realização desta campanha não representa renúncia aos demais direitos, deveres e obrigações estipulados no contrato de fornecimento de gás celebrados entre COMGÁS e usuário, naquilo que não conflitarem com as presentes disposições, podendo a COMGÁS, inclusive, realizar a cobrança regular e procedimentos daí decorrentes, de contas de gás não tratadas no presente Termo.

12. Caso esta campanha ou qualquer de suas disposições sejam questionadas ou se tornem inaplicáveis por força de decisão de autoridade competente, antes da realização do pagamento pelo usuário, a transação será considerada sem efeito, permanecendo os débitos do usuário conforme original.

13. Fica o usuário ciente que os dados informados para a realização da transação serão utilizados para atualização cadastral pela COMGÁS.

14. Em caso de dúvidas, o usuário poderá entrar em contato por meio do canal abaixo www.virtual.comgas.com.br (chat online) ou 08000 110 197.

São elegíveis ao Saldão de Dívida:
Clientes dos segmentos Residencial (Casas e Prédios) e Comércio, com dívidas acima de 1 ano.

Não são elegíveis:
Clientes dos segmentos Industrial e GNV;
Clientes somente com dívidas abaixo de 1 ano.

A negociação das dívidas elegíveis é feita exclusivamente pelo virtual.comgas.com.br/saldaodedivida, pelo whatsapp da Comgás no número (11) 3325-0197 ou pelas empresas cobradoras parceiras da Comgás: Cas Services e CRC.

Os descontos são progressivos, de acordo com o tempo da dívida.
Entre 1 e 2 anos: 10%
Entre 2 e 3 anos: 20%
Entre 3 e 4 anos: 30%
Entre 4 e 5 anos: 40%
Acima de 5 anos: 50%
O valor da dívida não terá incidência de juros e multas, correspondendo ao seu valor original, aplicado o respectivo desconto.

Não. O percentual de desconto será correspondente ao tempo de dívida em aberto, de forma individual, para cada fatura.
Ex: tenho uma dívida de 1 ano e outra de 3 anos.
Será aplicado 10% de desconto na primeira dívida e 30% de desconto na segunda.

Acessando o Comgás Virtual com seu e-mail ou código de usuário e senha você poderá consultar os débitos em aberto e qual o percentual de desconto oferecido para a quitação de cada um deles. Após a conclusão da solicitação, você receberá um boleto com o valor acordado. A negociação também pode ser feita pelo whatsapp, no número (11) 3325-0197.

O Saldão de Dívida é uma oportunidade única para quitar seus débitos elegíveis com descontos imperdíveis. As ofertas são válidas de 03/11/21 a 30/11/21.

Não. As condições do Saldão de Dívida são válidas apenas para a quitação de todas as contas elegíveis em aberto.

Se os dois códigos estiverem cadastrados no mesmo CPF, você pode consultá-los individualmente e conferir a oferta correspondente ao valor da conta em aberto. Para cada código de usuário será realizada uma operação diferente.

Será gerado um boleto único, com o valor total da dívida após a aplicação do desconto. A Comgás não oferece condições de parcelamento deste valor, mas você pode consultar as condições de parcelamento oferecidas diretamente pelas carteiras digitais disponíveis no mercado.

A dívida só é regularizada após a quitação do boleto. Caso o pagamento não seja feito em até 7 dias corridos, após o envio do boleto, as condições oferecidas não serão mais válidas. Nesse caso, a dívida retorna ao seu valor original, com juros e multas.

A quitação do boleto relativo às dívidas negociadas não regulariza automaticamente eventual protesto do(s) título(s). Para regularização do Protesto, após o pagamento do boleto, enviaremos a anuência eletrônica ao cartório e, a partir de 5 dias úteis, você poderá acessar o site https://www.protestosp.com.br/ ou procurar o cartório da sua cidade para pagar o boleto das custas cartorárias e regularizar o protesto.

Negativação: será retirada pela Comgás em até 5 dias úteis após pagamento do boleto.

Sim. No Saldão, será considerado o valor total em aberto do parcelamento realizado, sem aplicação de desconto. Ao aceitar as condições, o antigo parcelamento será cancelado e será gerado um único boleto. Após o pagamento dele, o parcelamento será considerado quitado. Atente-se que os boletos a vencer são transformados em um único, com vencimento antecipado.

Acesse o aplicativo do seu banco ou carteira digital e escolha a opção “Pagar com Pix”. Selecione o pagamento com QR code e aponte a câmera do seu celular para o QR code, que estará na parte inferior do boleto. Depois é só conferir as informações e concluir o pagamento! Ainda tem dúvidas? Confira nosso vídeo.